Não mexam no meu moleskine!!!
27.07.10 |
TUDO DE BOM | Autor:
Márcia Luz
Tags: anotações, escritores, moleskines, Notebook
Escritores, artistas, filósofos e cientistas já usavam o moleskine há muito tempo para anotar suas ideias, inspirações, descobertas, dúvidas e rascunhos de suas invenções. Eu descobri o caderninho de capa dura (com material impermeável, cantos arredondados, elástico na lateral para fechar e folhas sem pautas) em 2007 quando ganhei um no desfile do Fause Haten, no São Paulo Fashion Week. Adorei tanto que a partir de então tenho sempre um na bolsa para as minhas anotações. Agora mesmo estou usando um de capa vermelha que ganhei da Fórum. Além de ser charmoso, é prático e estiloso. Em Salvador, é possível encontrar alguns modelos na Saraiva, mas os originais mesmo da marca Moleskine em vários tamanhos estão na Boutique Jezebel, no Rio Vermelho.
Sabendo da minha paixão pelos caderninhos de capa dura, meu amigo Fabrício Biron (Murrinhagem Máxima) me enviou fotos dos escritórios da marca em Nova York e Barcelona. Olha que bacana! Dá para perceber como a produção é artesanal e imprime conceito ao produto. Muita gente pode achar que é apenas um bloquinho de anotação, né? Mas só quem gosta e usa o moleskine, sabe o que significa ter o seu por perto. É muito estilo!
O notebook é tão requisitado que já apareceu em filmes como Indiana Jones and the Last Crusade, quando o pai do personagem principal, Prof. Henry Jones, fazia suas anotações de pesquisa em um moleskine. Também foi mostrado em cenas de Magnolia e The Talented Mr. Ripley.
Processo artesanal de fabricação
Esse daqui é o meu moleskine do momento!










Comentário: 7
[...] This post was mentioned on Twitter by Andreia Santana and Jezebel Boutique, Márcia Luz. Márcia Luz said: Veja no blog!: Não mexam no meu moleskine!!! http://simplesmenteelegante.com/?p=7903 [...]
Realmente o material do Moleskine é maravilhoso, infelizmente ainda muito caro no Brasil. Só tenho um porque meu grande amigo André Fernandes comprou na Europa e me presenteou.
Aiiii Dani, que chique!!
)
É muito feio seu eu for comprar uma parecido com o seu pra mim na Saraiva?????
Tb quero….!!
Bjinhos, diva!
Errei o nome… Márcia!! Desculpa, moça bonita! Tou azuada…
Oi Priscila, tudo certo. Que bom gostou do moleskine. Corre lá para comprar o seu. beijos
Porciuncula, que honra você por aqui!!!! Adorei demais. Realmente, o moleskine é um sucesso. Você não vai mais querer ficar sem o seu! Um beijo lindinho.
Amiga,
tenho vários, mas concordo com o Bruno, é um pena que no Brasil seja tao caro.
bjs
Kelly Pinheiro